Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 23 de novembro de 2023.

Interpretando as mais variadas canções natalinas, o grupo de Coral emocionou os visitantes da Cidade do Natal (Divulgação)
Após quatro anos abandonada, a reinauguração da Cidade do Natal, feita pela atual administração pública municipal, além de devolver o espírito natalino dentro de cada um, também remeteu a um passado onde cada visitante se tornou uma verdadeira criança, ao deparar com a beleza do local que encanta a todos.
Além de essa reinauguração remeter os visitantes a um passado de sonhos, o local tem ainda proporcionado ótimas oportunidades para dezenas de alunos exercitarem o dom artístico na música ou na interpretação em peças teatrais.
Além dessa possível descoberta de novos valores para cultura Campo-grandense, o espaço da Casa do Papai Noel tem proporcionado momentos de muito encanto prevalecendo o verdadeiro espírito de confraternização.
Apresentações
Após a reinauguração, a Casa do Papai Noel abriu as suas portas para todos e conforme a programação, uma série de atividades culturais, proporcionadas pelos estudantes da Rede Municipal de Ensino (REME) está sendo realizada e o que é melhor, aplaudida no local.
Sábado (9), por exemplo, na primeira noite das apresentações programadas, um grupo formado por 15 alunos da Escola Municipal da Rede de Ensino (REME) Irene Szukala, localizada no Jardim das Hortênsias, localizada no bairro Aero Rancho, subiu ao palco para encenar a peça “Uma Noite de Natal”, que foi dirigida pelo professor Agenor Age. A peça falou sobre o primeiro amor e a força interior que nos move a conquistar os sonhos.
“Misturei cenas de Romeu e Julieta com uma trilha sonora de clássicos infantis da MPB. A ideia era criar um enredo com personagens modernos e que não tivesse cunho religioso, mas passasse valores importantes que devemos cultivar”, orgulhoso pela apresentação, explicou o professor.
Além da apresentação dos alunos da Escola Irene Szukala, ouros grupos têm se apresentado com destaque, prendendo a atenção do público, que também viaja no túnel do tempo.
Foi assim com a apresentação do coral e da orquestra de Corda Pantaneira da Rede Municipal de Ensino (REME), que igualmente encantou a todos na primeira noite oficial do local, nos altos da Avenida Afonso Pena.
A secretária de Educação, Elza Fernandes destacou a importância do apoio da atual gestão em investir nos projetos culturais desenvolvidos nas unidades escolares. “Estas atividades enriquecem o currículo dos alunos e auxiliam no aprendizado global da criança. Foi muito emocionante ver o comprometimento e a dedicação de todos os profissionais envolvidos”, concluiu.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.